Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
OUT
28
28 OUT 2021
SAÚDE
CHC aprimora sistema de registro na recepção e melhora segurança dos usuários
receba notícias

Os usuários que chegam ao Complexo Hospitalar de Contagem - CHC encontram uma novidade na recepção: o preenchimento de uma ficha no primeiro atendimento. Porém não se trata de um formulário qualquer, mas de um documento que impacta não só no tratamento do paciente, mas também na vida dele pós-alta. 

A mudança foi implementada a partir da Intervenção no Complexo Hospitalar de Contagem, iniciada em junho, e tem o objetivo de melhorar o controle das informações, gerando mais segurança para o hospital e os usuários, evitando duplicidades, problemas para acessar o seguro DPVAT e licenças do INSS.

Ex-servidor da UPA JK, Ramon Bini é, atualmente, supervisor de Recepção do CHC, e quando iniciou na função observou oportunidade de melhorar vários processos, como: diminuir a duplicidade de fichas, dados errados, entre outros. "Percebi que os processos não estavam alinhados e unificados entre as recepções. O que gerava vários prontuários e dificultava a localização de pacientes pela ficha", contou. 

Diante disso, ele propôs alterações que unificaram o trabalho e promoveu a capacitação dos servidores. “Fizemos treinamentos in loco, com cada colaborador, com objetivo de tirar dúvidas, amarrar os processos, bem como ouvir sugestões para melhorar a utilização das ferramentas”. O resultado é satisfatório e os processos estão mais alinhados. 

Bini reconhece o excelente trabalho em equipe. “Juntos, além de resolvermos os problemas do dia a dia, crescemos, com o objetivo de uma gestão mais humanizada. Já avançamos muito. Já estamos em um bom nível. Agora precisamos alinhar alguns detalhes. Vai ficar do jeito que tem que ser", assegurou.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia